O VII Encontro de Pesquisadores em Administração de Conflitos, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Veiga de Almeida (UVA), iniciou no dia 7 de agosto com programação até hoje, dia 10. O Laboratório Estúdio Multimídia Multiusuário (LEMI) foi responsável pela transmissão ao vivo, no canal do Youtube do INCT-InEAC, das atividades do evento, que tem como um dos organizadores o pesquisador Roberto Kant de Lima. Diversos outros membros do INCT-InEAC comporam mesas ao longo dos dias do evento, como Yolanda Gaffreé e Fábio Reis Mota.
No primeiro dia de Encontro, o LEMI transmitiu a mesa de abertura, além da mesa sobre “Assimetrias Federativas em Tempos de COVID-19”, o lançamento de livros e, por último, a mesa “Encontro de Pesquisas PPGD/UVA: desafios e potencialidades”.

Já no segundo dia, ocorreram as apresentações, em modalidade online, dos Grupos de Trabalho:
- Cidadania, Justiça e Administração de conflitos nas instituições
- Segurança pública, medidas protetivas e o sistema prisional: Práticas e Dilemas
Para encerrar, houve a mesa “Encontro de Pesquisas PPGD/UVA: desafios e potencialidades II”.

O terceiro dia do VII Encontro de Pesquisadores em Administração de Conflitos contou com mais dois Grupos de Trabalho de forma online:
- Gênero e moralidades institucionais, pesquisa e ensino com o Direito
- Direito Processual e suas relações na administração de conflitos
A abertura do quarto dia de programação ficou por conta da palestra “Justice Digitale”, com os pesquisadores Antoine Garapon (SciencePo) e Jean Lassègue (Centre George Simmel EHESS). Em seguida, houve o Grupo de Trabalho “Políticas públicas, urbanização, direito à moradia e reflexões dos seus institutos jurídicos”. Ainda no dia 10, ocorreu o minicurso “Uma introdução ao currículo Lattes”, apresentado pela doutora Priscila Tavares. Por último, ocorreu a mesa de encerramento junto com o sorteio de livros.
Toda a programação do VII Encontro de Pesquisadores em Administração de Conflitos foi transmitida pelo LEMI e pode ser conferida no canal do Youtube do INCT-InEAC: https://www.youtube.com/@InEAC/streams