As atividades presenciais do X Seminário Internacional do INCT-InEAC continuaram nesta quarta-feira (29), com transmissão ao vivo feita pelo Laboratório Estúdio Multimídia Multiusuário (LEMI), no canal do Youtube do INCT-InEAC. A mesa “desigualdade como estruturante: conflitos socioambientais e racismo” iniciou a programação do dia, com mediação de Bruno Mibielli (INCT-InEAC/UFF) e participação dos pesquisadores Antonio Carlos de Souza Lima (UFRJ/PPGA/UFF), Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão (PPGSD/UFF) e Lenin dos Santos Pires (INCT-InEAC/UFF).

Pesquisadores dialogam sobre conflitos socioambientais e racismo

Em seguida, ocorreu a mesa “desigualdades do sistema de justiça e segurança pública”, composta por Karolynne Gorito de Oliveira (INCT-InEAC), Rafael Iorio (UFF/UVA) e Marcus Vinícius Gonçalves da Cruz (FJP – MG), com mediação de Michel Lobo.

Para encerrar a programação do dia, o Seminário promoveu a mesa “guerra em Gaza: violência, geopolítica e o Paroxismo do colonialismo israelense na Palestina”. A conversa foi mediada por Gisele Chagas (PPGA NEOM/UFF) e contou com Paulo Gabriel Hilu da Rocha Pinto (PPGA NEOM/UFF), Leonardo Schiocchet (Austrian Academy of Sciences/Universidade de Viena (via zoom), Daniele Abilas (NEOM/UFF) e Rafael Oliveira (DLO/FFLCH/USP).

Skip to content